Ir para a Home Page

Concurso "Jovens Cientistas e Investigadores"

8.02.2008 às 10:30 GMT

Pormenor lâmpada com inscrição dentro - 2008 - folheto do concurso de jovens ciêntistas e investigadores

A Fundação da Juventude promove o CONCURSO “JOVENS CIENTISTAS E INVESTIGADORES” - 2008, como motivação à participação dos jovens nas ciências.

Com âmbito nacional, este concurso pretende promover o espírito competitivo dos jovens pela realização e desenvolvimento de projectos/trabalhos científicos. Para participarem no concurso, os estudantes devem ter idades compreendidas entre os 15 e os 20 anos de idade, e a frequentar, no máximo, o 1º ano do ensino superior. A participação pode ser feita individualmente ou em grupo, no máximo de 3 elementos. Cada trabalho deverá, ainda, ter um professor coordenador do projecto.

As áreas científicas admitidas a concurso são: Biologia, Ciências da Terra, Ciências do Ambiente, Ciências Médicas, Ciências Sociais, Economia, Engenharia, Física, Informática/Ciências da Computação, Matemática e Química.

No final serão atribuídos prémios monetários ou em material científico, de acordo com os interesses dos jovens. Para além disso serão atribuídas Menções Honrosas a trabalhos cujo interesse, inovação ou oportunidade sejam relevantes.

Os premiados vão também participar em Certames Europeus e Mundiais. O projecto Mokidros considera importante esta inciativa e encoraja os jovens investigadores a considerarem uma participação, tendo em mente o trabalho já desenvolvido e a desenvolver.

Estão também disponíveis online o regulamento e a ficha de inscrição.